Presentes para ler, escrever, desenhar e assistir neste Natal

livro-para-desenhar-e-bloquinhoarvore-de-natal

Alguns livros que estão na lista de amigo oculto da família:

O Ludo adora cinema e o amigo oculto dele vai presenteá-lo com um livro da Editora Penguin Random House chamado “The Movie Book”. O livro organiza uma seleção de grandes filmes por décadas e gêneros. Eu ganhei no Natal passado um livro dessa mesma coleção, só que com o tema Psicologia e traduzido para português. Achei bem divertido e instrutivo. Tomara que o Ludo goste da surpresa!

Além de uma luneta para ver as estrelas, o Vico escolheu o volume 5 de um Mangá, que passou a ser o melhor presente, desde que ele descobriu várias coletâneas na Loja Comix e na JBC, na Comic Con Experience, em São Paulo.

Para desenvolver minhas habilidades no desenho e treinar o inglês pedi o livro Drawing for Dummies, da coleção que ensina os curiosos um pouco de tudo, de forma simples. Até dúvidas de química eu já resolvi usando a coleção “… for Dummies”.

Com a intenção de estimular a criatividade dos meninos e a minha também, meu marido comprou para nós os cadernos Cícero, que são muito macios para escrever e desenhar. Eu e o Vico não aguentamos esperar e já abrimos e inauguramos esses presentes!

leitor-ludo-e-vicolivro-sobre-cinema

Além dos presentes para ler, escrever e desenhar, temos alguns filmes imperdíveis na nossa lista de Natal:

  • A Chegada
  • Rogue One
  • Capitão Fantástico
  • O Lar das Crianças Peculiares

Rogue One, que assistimos ontem e adoramos, é uma aventura da saga Star Wars, com personagens novos e alguns velhos conhecidos, como Darth Vader e uma surpresa no final. Além dos protagonistas, os personagens que os meninos mais gostaram foram o guerreiro cego, que é meio Jedi e muito carismático, e o robô dos Rebeldes, que é engraçado e intrometido.

A Chegada foi um filme que impactou principalmente o Vico. Ele agora só quer saber de assistir ficção científica. É um filme que tem viagem no tempo, alienígenas, uma heroína e um herói, que são especialistas em línguas e matemática, e conseguiu manter os meninos na pontinha da cadeira do cinema com os olhos atentos o tempo todo.

Ainda não assistimos Capitão Fantástico (que vai estrear) nem O Lar das Crianças Peculiares (que já pode ser alugado no NOW, da Net), mas estamos ansiosos para ver.

Pelo que eu li, Capitão Fantástico é uma história que trata dos valores que um pai ensina aos filhos, criando-os longe da cultura do consumo e em meio à natureza.

O Lar das Crianças Peculiares é um filme que foi recomendado pelo médico dos meninos e é do diretor Tim Burton, do qual eu sou fã desde que assisti Edward Mãos de Tesoura, Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas, a refilmagem da Fantástica Fábrica de Chocolate, o musical Sweeney Todd, entre outros… Esse filme é baseado no livro O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs. Até o site desse escritor tem um jeitão de Tim Burton e me despertou o interesse em ler o livro também.

Esse é o Natal de Ludo, Vico e Família.

Paz, Amor e Criatividade nas vidas de todos nós!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Presentes para ler, escrever, desenhar e assistir neste Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s