Só filmes e blogs essa semana

Semana comprida essa que termina hoje.

Na vida presencial meu pai fez aniversário e o Vico pegou uma virose.

No tempo livre acompanhei os escândalos políticos e fiquei assistindo as mesmas notícias como quem assiste reprises de temporadas de um seriado.

Uma menina de 12 anos da escola do Ludo e do Vico desapareceu depois de ir ao mercado sozinha, a poucos metros do local onde sua família comia uma pizza. Deu vontade de sair do Rio e morar numa cidade bem pequena e segura. O Ludo protestou só de me ouvir comentar essa ideia. Fico feliz dele gostar da cidade, da escola e da vida que temos aqui. Eu também gosto. A menina apareceu quase um dia depois, sã e salva graças a Deus. Pode ser sido apenas um ato bastante ousado de rebeldia. Espero que sim.

Cristo

Consegui acompanhar os blogs – hábito que é um prazer e um vício de uns tempos pra cá.  Tenho até medo de gostar de outros blogs e ficar cheia de posts atrasados para ler, além dos livros que estão se empilhando na minha mesa de cabeceira.

Assistimos hoje o filme “Rei Arthur e a lenda da espada”, do diretor Guy Ritchie, do Clube da Luta, entre outros. É divertido. Muita ação, efeitos especiais e algumas piadas. Os meninos gostaram. A resenha do blog Filmose está ótima para quem tiver curiosidade em saber sobre o filme bem mais detalhadamente.

Pegamos na locadora “Como arrasar um coração”, comédia francesa de 2011, que vimos no cinema. É uma recomendação para quem gosta de filmes leves e românticos na medida certa.

Como arrasar um coração

A trama é simples, mas tem um ritmo ágil e momentos surpreendentes. O pai da moça contrata uma agência especializada em terminar relacionamentos para que ela não se case. O problema é que a relação dela com o noivo é perfeita e ela não cai nas armadilhas da agência e nem se interessa pelo sujeito contratado para seduzi-la. As locações são lindas, acho a atriz – Vanessa Paradis- muito charmosa e o galã da agência, contratado para separar o casal, uma figuraça. Gosto de tramas que fazem pensar e filmes cult, mas esse aqui, apesar de não pertencer a estas categorias, é uma delícia.

Bom domingo!!!

 

18 comentários sobre “Só filmes e blogs essa semana

    1. Que legal, Ju. Espero que o filme garanta umas risadas. Meu marido se interessou bastante pelo último filme que você postou também. A história da menina deu panos pra manga. Inventaram algumas versões e saíram espalhando nas redes. Ela está em casa e isso é o que importa, né? Obrigada por vir comentar o post. Bom domingo pra você! Bjos!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Vera. Foi na Cavídeo sim. É um filme bem divertido. Ainda bem que a menina está em casa. Foi um susto, né? Obrigada por vir até o blog me visitar 😀 e pelas curtidas no FB. Se você retomar o blog pretendo retribuir o carinho. Beijos 😘

      Curtir

  1. Onde vivo uma menina também desapareceu e a encontraram recentemente, e trata-se de uma menina com deficiência intelectual (odeio termos que começam com deficiência). E olha que aqui é uma cidade pequena, do interior. Talvez não estejamos seguros em lugar nenhum, não totalmente.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nos ultimos anos vi muitas comédias Francesas. Gosto muito 🙂
    Depois vou fazer um posto sobre algumas delas, como recomendação.
    Já sobre a menina… Sabe, nasci e cresci no Brasil. Cresci em Curitiba, que apesar da fama de “cidade europeia”, é das cidades mais violentas do país. E hoje, quase 10 anos fora do Brasil, tenho medo quando vou para lá… E do Rio então… vixi…
    E sobre ter de ler todos os blogs, e posts… Não tenha. Mais cedo ou mais tarde, não vais conseguir ler tudo. E nem tudo vai te interessar, também. É a vida. O melhor é não se preocupar com isso e simplismente aproveitar a companhia e torcer para que todo mundo seja maduro o suficiente para perceber que é “a vida”, e não “má vontade” rs
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que legal seu comentário Jauch! Obrigada por compartilhar sua experiência com blogs. Quanto à violência, é complicado mesmo e eu já dou liberdade para os meninos andarem aqui por perto sozinhos. Não dá pra atrasar o desenvolvimento deles. É difícil mesmo. Bjos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário