Bingo, Bozo e a TV Riso

sorriso do palhaço

Ontem, fui com meu marido assistir ao filme Bingo, sobre o primeiro ator escolhido para interpretar o palhaço Bozo aqui no Brasil. Sim, pois Bozo já era um personagem infantil de sucesso há décadas nos EUA e em outros países antes de chegar no canal do Silvio Santos nos anos 1980.

Foram feitos testes com muitos artistas e escolheram justamente o mais debochado e que tinha uma série de filmes eróticos no currículo para ser o “amigo da garotada”.

Vladimir Brichta está excelente como Bingo-Bozo, assim como os outros atores e atrizes do elenco. Um deles é Domingos Montagner, falecido tragicamente ano passado quando terminava de gravar a novela Velho Chico.

No filme, Montagner é um palhaço de circo, profissão que ele exerceu em vida, a quem Bingo pede ajuda para entender a essência da palhaçaria.

“O nariz de palhaço é a menor fantasia que existe”.

Basicamente, o filme mostra a adrenalina da guerra por audiência, a agonia para se manter no emprego, na crista da onda e para conciliar tudo o que se quer da vida estando na pele do homem que interpretava Bingo.

Quando saímos do cinema, meu marido estava ainda mais empolgado do que eu com a trilha sonora escolhida sob medida para as crianças que estavam em casa no comecinho dos anos 1980 assistindo aquele Bozo maluco:

  • 99 Red Balloons, Nena
  • Televisão, Titãs
  • That’s Goods, Devo
  • Bring on the Dancing Horses, Echo & The Bunnymen

Entre outras…

Os grandes palhaços que animavam as sessões da tarde da minha geração foram Jerry Lewis, Gene Wilder, Leslie Nielsen e Eddie Murphy.

Ludo e Vico já deram boas gargalhadas com Jim Carrey e com os desenhos do Bob Esponja, Os Padrinhos Mágicos e As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy.

E você? Quais foram os comediantes, os programas, desenhos ou filmes que te faziam chorar de rir quando era criança e relaxava depois da escola diante da TV?

sorriso do palhaço e criança dormindo

18 comentários sobre “Bingo, Bozo e a TV Riso

  1. Assisti o filme também e gostei muito.
    Realmente a trilha sonora é uma maravilha para os meninos da geração 80.
    Não dá pra deixar de mencionar o Chaves. Ele me fez companhia durante anos no almoço depois do colégio…
    Parabéns pelo post e bom sábado!

    Curtido por 3 pessoas

  2. Puxa, eu me lembro de alguns desenhos e séries japonesas da época:
    – Ursinhos carinhosos (hoje eles são 3D!)
    – Thundercats
    – Muppets Babies
    – 6 Biônicos
    – Rambo (sim, ele tinha um desenho animado)
    – Comandos em Ação
    – Jackson Five
    – Jetsons
    – Flintstones
    – Tom & Jerry
    – Pica-pau
    – Gato Félix (ele era mudo!)
    – Pantera cor-de-rosa (ela também!)
    – Jaspion
    – Jiban
    – Jiraya (tudo no Japão começa com ‘J’?)
    – Cybercops

    Tudo bem, nem todos me faziam rir, mas eram meu relaxamento diário 🙂

    Quanto aos programas, acho que tinha a Vovó Mafalda, o Sérgio Malandro, o Fofão, e acho que Angélica e Eliana estavam bem no início da carreira.

    Saudades dos 80s 🙂

    Abraço,
    Lucas Palhão

    Curtido por 1 pessoa

  3. Quando eu era criança, o que mais me divertia eram os desenhos animados. A maioria era muito engraçado (para uma criança, hoje nem tanto). Eu assisti alguns filmes de comédia que não eram apropriados para minha idade, mas não fizeram mal, ha ha. No fim, tenho riso fácil, não é difícil eu achar graça em algo.
    Muito bom o seu post, não estava sabendo desse filme.
    Abraço.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário