Shows da Vida

Elvis

O clima do Rock in Rio me inspirou a escrever um post sobre shows e infância.

Alguns grandes eventos musicais foram significativos na minha infância e na dos meninos, pela emoção do momento compartilhado com pessoas queridas.

Cantamos juntos, vibramos, sentimos a proximidade com as estrelas, que moram nas ondas do rádio (ou outras mídias) e naqueles instantes se aproximam de algumas formas dos fãs ou aproximam os fãs, seja pela conversa, pelas piadas ou pelas surpresas que só existem nesse tipo de festa!

Meu primeiro Show

Foi o presente de aniversário de 6 anos! Meus pais me levaram, com mais 3 amigas, para o show da Blitz que era O SUCESSO nos anos 1980.

Eu tive até álbum de figurinhas da banda na época. Sabia todas as letras das músicas deles. Foi no Canecão que é uma casa de shows desativada, infelizmente.

Era um show família. Tinha mesa pra pedir comida se a gente quisesse, mas nosso pedido, aceito pelo pessoal da casa, foi ficar em cima da mesa pra dançar, afinal éramos umas pirralhinhas muito felizes com aquele evento inacreditável e inesquecível!

Show do Tom

Eu devia ter uns 12 ou 13 anos quando fui com meus pais assistir ao show do Tom Jobim no Jockey Clube do Rio de Janeiro.

Estranho uma menina dessa idade gostar de Bossa Nova, mas eu gostava e achei lindo demais.

O Milton Nascimento estava por lá e, simplesmente, deu uma canja. Cantou “Eu sei que vou te amar”. Arrepiou.

Hoje, assistindo pela TV, um pedaço do show da Maria Rita cantando jazz no palco Sunset, do Rock in Rio, fiquei com lágrimas nos olhos com os primeiros acordes de “Águas de Março”.

Show do Elvis

O Ludo era muito fã do Elvis quando tinha 10 anos e nós tivemos a oportunidade de levá-lo e o Vico também, claro, para assistir ao show Elvis Presley in Concert, no Maracanãzinho.

Tinha uma sombra do mito, uma espécie de holograma, um telão, vários músicos que o acompanharam, uma banda maravilhosa. Foi emocionante.

O melhor de tudo: A animação e os olhinhos brilhando dos meninos e os momentos felizes que nós quatro compartilhamos com as músicas do Rei do Rock.

Enquanto escrevo este post estou vendo e ouvindo o show do Nile Rodgers pela TV. Sensacional! Já tinha assistido um documentário sobre esse genial guitarrista e produtor musical. Quem não conhece ainda, vale olhar quem ele é aqui.

E você? Lembra do seu primeiro show inesquecível?

Elvis foge do show

As imagens do post são da coleção Mortos de Fama – Elvis e sua Pélvis, alteradas pelo aplicativo Prisma.

 

Anúncios

8 comentários sobre “Shows da Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s