Resolução de 2018

cerejas

Nesta época de Festas que encerram os 365 dias, sempre avaliamos o que precisa ser transformado, descartado ou melhorado no Ano Novo.

Como 2017 foi (está sendo) bom à beça pra mim, por enquanto, a única transformação desejada para 2018 é me alimentar melhor:D

Há algum tempo venho descontando nas gulodices minhas tensões e celebrando com comida super calórica minhas alegrias. Além disso, meu marido e minha mãe sempre me agradaram preparando pratos saborosos e engordativos. O resultado apareceu na forma de muitos quilogramas de satisfação, que, recentemente, se tornaram indesejados.

Eu não me incomodei em começar a comprar roupas de tamanho maior. Juro! Até passei a olhar com admiração moças que levantam a bandeira de ser gordinha e feliz com a aparência, como lindas e estilosas modelosblogueiras de moda plus size.

O grande problema é que surgiram cansaço e dores que eu não sentia antes, mas, por outro lado, não tenho a mínima vontade de fazer dieta.

A solução para o dilema gordura x saúde quem meu deu foi o Ludo. Aproveitando que ele virou vegetariano, resolvi aumentar meu consumo de legumes, verduras e frutas de uma forma saborosa, que não dê preguiça de comer bem, nem custe os olhos da cara.

Aqui em Petrópolis tem um restaurante de comida a quilo, que é chinês – vegetariano, perto de casa, com preço legal e delicioso. Além disso, minha tia indicou uma moça que entrega comida pronta vegetariana, que ela adora e eu vou começar a experimentar também.

Sem radicalizar, já dei a largada pra uma alimentação mais saudável e possível em 2018.

Como diz a Rita Lee “eu sei que agora eu vou é cuidar mais de mim…”

E vocês? Já escolheram as resoluções de 2018?

Anúncios

23 comentários sobre “Resolução de 2018

  1. Pensei que estivesse a ler sobre mim. Kkkk Bem, com a diferença q não houve ninguém a me preparar coisas. Fui fazer um curso de cozinha para melhorar no idioma. Comecei a apreciar ainda mais a arte da pastelaria e o resultado foram quilos. O q mais me incomoda tb é o cansaço q chega mais cedo e algumas dores tb.
    E q tal compartilhar os pratos vegetarianos no blog… 😉
    Feliz 2018!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Yo voy a continuar a no beber alcohol. A este escrito, he hecho fantasticamente, si yo lo digo de mi mismo. Y hoy, yo prometo de practicar las lenguas romanticas que yo he aprendido en el pasado. Quiero ir a la universidad en orden a estudiar las lenguas romanticas. Solamente necesito el dinero, como siempre… Gracias por sequirme!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s