Noite no Museu

ingresso Som e Luz

Ontem, eu e meu marido fizemos nosso primeiro passeio turístico desde que nos mudamos para Petrópolis.

Fomos ao Museu Imperial assistir ao espetáculo Som & Luz, que é apresentado de quinta a sábado das 20h às 21h (aproximadamente) dentro do jardim do Museu Imperial.

Chegamos às 19h e fizemos um lanche no café do Museu, Duettto’S Café e Bistrô, que é um charme e tem um menu variado e saboroso. Lembrou meu saudoso Cake & Co, que tem o lanche mais gostoso do Rio.

Para nossa surpresa, tinha muita gente pra assistir ao Som & Luz e, realmente, vale à pena. O jardim e o palácio são lindos e o espetáculo conta a história da família real no Brasil, sob a perspectiva dos admiradores da monarquia, claro.

A plateia escuta a narrativa na voz de Paulo Autran, com sons de carruagens passando e se encaminha para a frente do palácio onde vê, nas janelas, as sombras da corte dançando e interagindo.

Os atores que representam personagens históricos se apresentam por meio de um efeito das luzes projetadas em um imenso chafariz.

Fomos só eu e meu marido porque o Vico preferiu ficar em casa e o Ludo está no Rio.

Foi melhor assim. Nós dois gostamos muito, mas os meninos ficariam cansados da “aula de história” e de ter que passar muito tempo parados em pé.

É um ótimo passeio para adultos que venham visitar a Cidade Imperial.

Para quem quiser mais detalhes e fotosdo espetáculo Som & Luz, segue o link.

Pretendo registrar nossos próximos passeios em Petrópolis aqui, com dicas de comida, diversão e arte:D

Bom Fim de Semana a todos!

23 comentários sobre “Noite no Museu

  1. Museus são sempre interessantes e cada um conta uma história diferente. Minha cidade possui um museu indígeno, com muitas peças antigas que mostram a cultura dos povos que viviam nessa região. Também é uma história triste, pois o “progresso” acabou com esses povos e muito dessa cultura se perdeu. Por isso museus são tão importantes.
    Abraço!

    Curtido por 3 pessoas

  2. Nossa ! Estou me sentindo um “museu”, rsss… Acabei de fazer as contas, minha visita a este museu foi há 35 anos atrás! Credo. Adorei , foi uma aula de história, tudo muito conservado e com muito cuidado, lembro que tínhamos que usar um chinelão fornecido pelo museu, continua assim? Também fui à casa de Santos Dumont, que tínhamos que entrar obrigatoriamente com o pé direito, e ele tomava banho de balde (ele projetou o chuveiro dele)…. rs Boas recordações você me trouxe neste post, adorei! beijins ^.~

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gracias por tu curtido a mi “post.” Ahora tengo idea mejora de que debo de hacer. La clase de musica fue demasiado intenso (como se dice “intense?”) para mi. Mi primer pensado fue el mejor… Sounds like the museum was a good time, with good art and music. Good thing for me you know English :-p

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s