Querer bem não tem beiradas

cha

A frase título deste post é de Graciliano Ramos e foi escolhida porque achei que casava bem com a sensação que fica depois de assistir Trama Fantasma – anunciado como o último filme da carreira do ator Daniel Day Lewis, que assistimos essa semana.

Sir Daniel Michael Blake Day Lewis tem três Oscars de melhor ator  – pelos filmes Meu Pé Esquerdo, Sangue Negro e Lincoln – além de vários outros desempenhos fantásticos em personagens de sua bem sucedida trajetória no cinema.

*Spoilerzinho: O filme Trama Fantasma tem tom de suspense, às vezes se disfarça de história de amor romântico, mas termina revelando o drama de uma relação doentia.

Day Lewis interpreta um celebrado costureiro londrino, Reynolds Woodcock, que vivia com sua irmã e com as memórias de sua mãe na maison onde criava vestidos como obras de arte para uma clientela exclusivíssima.

Ao conhecer a delicada garçonete Alma, o elegante solteirão imagina ter encontrado a nova musa para suas criações e um novo caso amoroso a ser descartado quando acabasse o encanto da novidade, mas a moça se envolve de corpo e alma e faz de tudo para que ele também se envolva por inteiro na relação.

O que eu mais gostei no filme:

  • A interpretação de Daniel Day Lewis. O estilista era um homem frio, com manias enlouquecedoras e estava quase sempre irritado ou entediado. Durante boa parte do filme eu desejei que ele tivesse um final à altura das suas crueldades.
  • A interpretação de Vicky Krieps . A atriz provoca a empatia do espectador desde o início do romance entre Alma e Woodcock. Em suas variadas tentativas de ser amada pelo costureiro, Alma não perde a ternura e o frescor, independentemente dos meios para alcançar seu final feliz.

Recomendo o filme e espero comentários de quem também tiver assistido!

 

 

 

Anúncios

10 comentários sobre “Querer bem não tem beiradas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s