Fomes

Antes de mais nada, preciso dizer que estar gordinha não é sempre um problema, então não vivo questionando minhas fomes.

Para as pessoas que eu amo tanto faz quanto eu peso na balança.

Não tenho problema de saúde nem de falta de disposição.

O real problema das minhas fomes e de estar gordinha é não ter as mesmas opções para me vestir que eu tinha com o corpo mais magro.

pexels-photo-3601540.jpeg
Foto por Jessica Gaudioso em Pexels.com

Acho que estou reclamando de barriga cheia, mas resolvi escrever sobre as minhas fomes pra tentar me relacionar melhor com elas.

Então, pense comigo se você tem essas fomes ou outras fomes e como elas dirigem sua alimentação e sua vida.

Fome de Viver: Tenho fome de viver de forma macia, mais pra mal passada, na manteiga, com acompanhamento, sem picles, nem ketchup, nem grandes expectativas, que pesam e deixam um gosto estranho na boca. Essa fome também inclui cheiros, toques, sons e imagens como Lavanda, um Abraço, o canto do Japu Preto e uma Floresta de Araucárias.

Fome de Leão: Essa fome que aparece quando pulo refeições, bebo pouca água, durmo mal, como muito mais carboidratos do que proteínas ou quando vejo fotos ou vídeos de comidas quase pornográficas de tão apelativas.

Fome de Gol: A fome de alcançar os desejos imediatos. Essa é a fome dos ansiosos. Lembra aquele teste em que as crianças têm que esperar sem comer o doce para ganhar outro doce? Não sei se quando eu era criancinha esperaria. Hoje eu não espero.

Fome de poder: Essa acho que eu não tenho.

Fome do Coração: É a das comidas bestas que insistimos em engolir quando sentimos tédio, tristeza, tensão (pré-menstrual ou outras tensões), medo, cansaço, preguiça e outros buracos existenciais.

Nem todas as fomes que eu listei me prejudicam, mas ainda assim, acho que posso diminuir a fome de leão, a fome de gol e a fome do coração.

Quem tiver alguma sugestão (que não seja dieta) pra diminuir essas fomes, escreva nos comentários, por favor.

Se você souber ou tiver outras fomes, compartilhe comigo!

Obrigada pela Leitura e Bom Final de Semana!

10 comentários sobre “Fomes

  1. Amei. Tenho pensado bastante nisso, mas me dei conta de que pensava na pressão estética…tb engordei e nao caibo mais em quase nada Hehe, mas acho que tenho muita fome de me comparar, preciso parar, muita fome de me diminuir tb…. agora, tenho fome de arte, fome de bichos invadindo minhas plantas, fome de ver ipês em agosto…

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s